Grupo Jorge Anjos: Especialistas em Recursos Humanos

A propósito da inauguração das novas instalações dos Grupo Jorge Anjos, a Revista Business Portugal conversou com a administração do mesmo e ficou a conhecer os principais desafios que a área dos recursos humanos atravessa e o que reserva o futuro.

Fundada em 2015, que balanço faz destes quatro anos de atividade?
O balanço tem-se revelado bastante positivo. O Grupo foi fundado em Vila Nova de Gaia, com um número muito reduzido de trabalhadores, sendo que neste momento já nos conseguimos expandir e ingressar numa rede de serviços na área dos Recursos Humanos que, funcionando a nível nacional, vai de encontro às múltiplas necessidades da atual vida das empresas e dos novos desafios encontrados pelas organizações.

Quais são as grandes vantagens que os empresários têm ao estabelecerem uma parceria (na área de recursos humanos) com o Grupo Jorge Anjos?
As vantagens em estabelecerem uma parceria connosco são múltiplas. Em primeiro lugar, os nossos parceiros não têm de ser preocupar com o recrutamento e seleção de trabalhadores. Neste momento, o Grupo Jorge Anjos dispõe de uma carteira de profissionais diversa e altamente qualificada que vai de encontro às necessidades dos nossos clientes. Aliás, caso os prazos apertem ou exista a necessidade de substituir um colaborador que se tenha ausentado em caso de baixa médica, por exemplo, nós conseguimos num curto espaço de tempo assegurar um trabalhador no local. Para além disso, possuímos uma equipa de formação que implementa uma aprendizagem on-going para os nossos colaboradores. Em segundo lugar, nós tratamos de todas as obrigações legais inerentes à contratação de pessoas, como é o caso do processamento salarial, admissões, seguros, e todas as tarefas administrativas inerentes. Tudo isto se dilui numa redução de custos e encargos para os nossos clientes, e é por isso que acreditamos ser uma mais-valia.

Como descreve a equipa de profissionais do grupo?
O Grupo Jorge Anjos possui uma equipa experiente e qualificada em diversas áreas. O nosso capital humano é o nosso bem mais valioso e, por isso, procuramos não apenas recrutar os melhores, mas também implementar um conhecimento diário através das formações que realizamos. O nosso principal intento é termos ao nosso lado uma equipa em que podemos confiar e que nos permita ter um cliente satisfeito com os serviços que prestamos.

Atualmente, quais são os maiores desafios com que se debatem?
Os desafios com que nos debatemos são vários, como em qualquer empresa seja de que ramo for. No caso do trabalho temporário, por vezes, deparamo-nos com alguma sazonalidade do negócio e com a reduzida mão-de-obra disponível e qualificada. Estes são, sem dúvida, os dois principais desafios que encaramos diariamente.

A abertura de novas filiais, de norte a sul do país, poderá ser um dos objetivos para o futuro?
Neste momento, contamos com duas filiais, uma na capital e outra recentemente inaugurada em Vila Real. O nosso objetivo é crescer e expandirmos as nossas áreas de atuação para nos podermos aproximar geograficamente dos nossos clientes, por isso acreditamos puder abrir outras filiais em diversas zonas do país.

POR 

http://revistabusinessportugal.pt/grupo-jorge-anjos-especialistas-em-recursos-humanos/

 

back