5 Dicas para iniciar o novo emprego da melhor maneira
As primeiras impressões contam quando se trata de construir um bom relacionamento de trabalho, especialmente com as chefias, por isso é importante aprender algumas dicas para garantir que você demonstre comprometimento e profissionalismo, especialmente durante os primeiros dias em um novo cargo.
- Ambientar aos novos processos e à cultura da empresa
Cada empresa é diferente, então entender a sua cultura, os seus processos e adaptar-se a ela é a chave para mostrar que consegues fazer o trabalho. Obviamente sem mudar a sua maneira de ser, mas deve tentar conhecer todos, tentar fazer conexões e aproveitar as interações
- Não hesitar em tirar as suas dúvidas
Pergunte, faça perguntas e demonstre curiosidade. Ouça o que as pessoas têm a lhe ensinar e absorva isso no seu dia-a-dia. Os empregadores estão cientes da vontade de aprender, daí a pergunta “o que devo fazer a seguir?” deve tornar-se parte de sua rotina diária.
- Ouça as orientações dos seus novos colegas
Aproveite a experiência de estar numa empresa nova e aprenda com todos. Desde a rececionista ao CEO têm algo para ensinar dentro da empresa. Desfrute de todas as aprendizagens e novos conhecimentos e absorva as lições.
- Siga-se pelos profissionais que se destacam
Tome a posse de detetive e descubra os profissionais que se destacam na empresa. Esses serão exemplos a seguir de atitudes e formas de trabalhar para que atinja o sucesso e causar boa impressão dentro da empresa.
- Peça feedback em relação ao trabalho
Não tenha vergonha em pedir às suas chefias e colegas uma opinião a cerca do seu trabalho e performance. Boas opiniões gerem maior auto confiança e as críticas construtivas serão ótimas para saber onde aperfeiçoar.